Venda recorde de veículos em 2010 no Brasil

Publicado: 5 de janeiro de 2011 em Automotivo, Carros, Mercado

A indústria automotiva brasileira superou as expctativas em 2010. Já era esperado um recorde de vendas e produção de veículos, porém os números foram ainda melhores no Brasil. Se antes as projeções eram de comercializar 3,4 milhões de unidades, o desempenho das vendas em 2010 chegou a 3,515 milhões de veículos, de acordo com o balanço divulgado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
O mês de dezembro, por exemplo, foi recorde na história da indústria nacional, com 381.549 unidades vendidas, superando os números do mês de março – 354 mil veículos -, período do fim da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

A marca histórica de 3,515 milhões de automóveis, comerciais leves, ônibus, caminhões e picapes foi 11,8% maior em relação aos 12 meses de 2009. Carros de passeio e comerciais leves registraram vendas de 3,33 milhões durante o ano de 2010, o que representa um crescimento de 10,26% sobre oas 3.01 milhões de unidades vendidas em 2009.

Com isso, o Brasil se consolida ainda mais entre os países que mais produzem e comercializam veículos no mundo. Hoje, o Brasil é o quarto maior mercado de veículo do mundo, icando atrás apenas da China, Estados Unidos e Japão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s