Honda Biz 125 ganha motor flex

Publicado: 6 de janeiro de 2011 em Lançamento, Mercado, Motos
Tags:, ,

O Brasil é inovador na tecnologia de motores flex. Lançada em 2003 para carros de passeio, a tecnologia bicombustível chegou também no segmento duas rodas. A Honda foi pioneira e, hoje, já oferece alguns modelos com propulsores que podem ser abastecidos com gasolina e etanol. Esta semana, a fabricante lançou a nova Biz 125 com motor flex.

A Biz 125, desde a sua apresentação ao mercado, em 2005, acumula mais de 970 mil unidades comercializadas. Além do novo motor flex, a motoneta ganhou novos chassi e carenagem com mudanças. O novo modelo flex da Honda amplia a linha bicombustível, que conta com as motocicletas CG 150 Titan, CG 150 Fan e NXR 150 Bros.

O propulsor OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos, arrefecido a ar, de 124,9 cm3, está com novos balancins roletados no cabeçote. A novidade proporciona movimento mais preciso das válvulas, resultando em menos perdas por atrito e menor desgaste das partes internas móveis. O motor é alimentado por injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que reduz a emissão de gases poluentes. A tecnologia Mix permite a utilização de etanol, gasolina, ou a mistura de ambos em qualquer proporção.

A potência máxima anunciada é de 9,1 cv a 7.500 rpm e torque de 1,01 kgf.m a 3.500 rpm com ambos os combustíveis. A versão 2011 da Biz 125 está com um escudo frontal de maiores dimensões. A carenagem, com maior área pintada na cor da motocicleta, ficou mais moderna. Na dianteira, o conjunto óptico é composto por novo farol e piscas dianteiros com refletores multifocais. Na traseira, a lanterna e os novos piscas independentes asseguram excelente visualização em meio ao trânsito. Para aumentar a segurança, o farol possui acendimento automático.

O preço da Biz 125 foi mantido: R$ 5.290,00 para a versão KS e R$ 5.890,00 para a versão ES. Os valores têm como base o Estado de São Paulo e não incluem despesas com frete e seguro. O modelo está disponível nas cores rosa metálico, verde metálico, vermelho e preto. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

comentários
  1. Hulem Martins disse:

    Excelente reportagem. Parabéns!
    Mas, por gentileza, atualizem a foto. A foto da reportagem refere-se ao modelo anterior.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s