Cingapura é a metrópole mais verde da Ásia

Publicado: 1 de março de 2011 em Automotivo, Carros, Serviços

O carro é uma invenção das mais modernos para a mobilidade do homem. Porém, causa também inúmeros transtornos, como engarrafamentos e problemas de emissões de gases poluentes no meio ambiente. A indústria automotiva, no entanto, faz fortes investimentos em tecnologia de motores menos agressivos que possam minimizar a emissão de gases, entre eles o CO2.

Levantamento feito pela Organização Mundial da Indústria Automobilística (OICA), a fronta mundial de unidades, entre carros de carros de passeio, comerciais leves, caminhões e înibus, superou a casa de 1 bilhão de veículos em 2008. Destes, poucos usam a tecnologia dos carros com propulsores elétricos e híbridos – que combinam um propulsor elétrico a outro movido a combustão.

Por conta disso, a população de grandes cidades como Nova Iorque, Paris, Londres e São Paulo pena com a poluição. Estudo feito pela Economist Intelligence Unit (EIU) com cidades asiáticas concluiu que Cingapura é a megacidade com maior índice de sustentabilidade da Ásia.

A pesquisa Índice das Cidades Verdes da Ásia (Asian Green City Index), encomendada pela Siemens, analisou os objetivos e as conquistas das 22 principais cidades do país em relação à proteção ambiental e climática. Cingapura se destacou por seus objetivos ambientais e por sua eficiência em atingí-los. A consciência ambiental e as diretrizes de proteção climáticas desempenham papéis cada vez mais importantes nas 22 cidades analisadas.

As emissões anuais de CO2 per capita é menor nas cidades asiáticas do que o valor correspondente para a Europa (4,6 toneladas contra 5,2 toneladas per capita e por ano, respectivamente). O estudo também mostrou que as 22 cidades asiáticas pesquisadas produzem uma média de 375 kg de resíduos por habitante e por ano, menos do que na América Latina (465 kg) e Europa (511 kg).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s