Terremoto paralisa produção de carros no Japão

Publicado: 13 de março de 2011 em Automotivo, Carros

Modelos como o Camry são abastecidos com produção nos Estados Unidos

O susto do terremoto seguido de tsunami fez com que as principais montadoras (Nissan, Toyota e Honda) suspenderem, temporariamente, a produção de veículos no Japão. As poucas horas já causaram sérios transtornos e rumores de desabastecimento de determinados carros em mercados importantes, como o dos Estados Unidos.
O problema sísmico no território japonês não irá afetar em nada o mercado brasileiro. No Japão, por outro lado, a Toyota Motor Corporation criou uma força-tarefa de emergência para avaliar a situação e tomar medidas iniciais com relação ao terremoto seguido de tsunami que atingiu o Japão.

A Toyota confirmou que não houve prejuízos na sede de Tóquio, bem como os escritórios de Higashifuji, Tochigi e Yamanashi, e as instalações da Toyota Motor Tohoku. Quatro fábricas que tiveram suas atividades paralisadas já reiniciaram a sua produção. Foram elas: Fábrica de Hokkaido, Fábrica de Tohoku, Fábrica de Miyagi e a Fábrica da Kanto Auto Works de Iwate.

A Toyota Motor Corporation está neste momento avaliando a situação de seus fornecedores, revendedores e o impacto comercial.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s