Lei é que nem pão no Brasil

Publicado: 25 de março de 2011 em Opinião
Tags:, ,

No Brasil, lei é como pão. Todo dia se faz uma lei para “tentar colocar ordem na desordem nacional”. E olhe que o “peso da lei” serve apenas para alguns mais pobres e, para os mais abastardos, fica bem longe, sem que eles realmente saibam nem o real significado.

No trânsito, ainda hoje se vê muita gente sem usar o cinto de segurança, furando sinal vermelho, dando uma verdadeira roubadinha em uma via ou não respeitando as regras sociais do bom convível social.

Na semana passada, saia de um estacionamento de um shopping e percebi que a motorista, uma senhora com mais de 50 anos, iria estacionar em uma vaga exclusiva para portadores de deficiência física. Aproveitei que o vidro do carro estava aberto e avisei: oh, é vaga para portador de deficiência. Disse uma, duas, três vezes e ela fez “ouvido de mercador”, estacionando seu veículo. Com dor de consciência ou não, ela esperou que eu saísse do local para estacionar o veículo em uma vaga destinada a pessoas com algum típo de deficiência física. Infelizmente, é assim no Brasil.

Nova placa –

Ah, o pão do dia é o seguinte. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) tirou do forno mais uma lei para o cidadão brasileiro. A resolução 372, do Contran, prevê o aumento no tamanho das placas das motocicletas. A norma, segundo os legisladores de trânsito, deve melhorar a fiscalização. Quem quiser futuramente ter uma moto deve se enquadrar na nova legislação, que deve passar da altura de 13,6 cm para 17 cm. O comprimento muda de 18,7 cm para 20 cm. Aumenta ainda o tamanho de letras e números (com exceção da cidade de origem): de 4,2 cm para 5,3 cm de altura.

As regras começam a valer em 1º de janeiro de 2012 apenas para motos novas – não será necessário novo emplacamento das antigas.

Leia mais sobre o mundo dos carros e motos no site www.autosemotos.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s