GM volta ao topo no mundo

Publicado: 7 de agosto de 2011 em Automotivo

A crise americana derrubou as três grandes – General Motors, Chrysler e Ford – nos Estados Unidos. De todas, a Ford foi a única que não precisou de ajuda financeira do governo. Já a Chrysler e a GM conseguiram apoio da Fiat e do governo americano, respectivamente.

A General Motors pouco a pouco perdeu sua grandiosidade e o espaço de ser a maior montadora de veículos no mundo. De forma rápida, a japonesa Toyota desbancou a GM, que somente agora no primeiro semestre de 2011 conseguiu reassumir o seu posto no topo das vendas globais, graças ao tsunami que atingiu o Japão. A maior consequência do desastre natural foi a queda da produção e das vendas das fabricantes japonesas de veículos. Por conta disso, houve uma retração na participação de mercado das marcas japonesas, especialmente da Toyota.

Em notícia veiculada na imprensa dos Estados Unidos, a marca americana GM voltou ao topo, vendendo mais automóveis no mundo. Foram 4.536.000 unidades emplacadas pela GM desde o início do ano até 30 de junho. O segundo lugar ficou para a fabricante alemã Volkswagen, que chegou a 4.130.000 unidades comercializadas, seguida da Toyota com 3.710.000 unidades. O plano da Volkswagen é o de conseguir ser a marca que mais vende veículos no mundo até 2020.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s