JAC será vizinha da Ford na Bahia

Publicado: 8 de novembro de 2011 em Automotivo

A Ford foi a primeira grande montadora a se instalar na região Nordeste do Brasil. Com a fábrica de veículos em Camaçari, a indústria automotiva desentralizou a produção de carros dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. No próximo dia 16 de novembro, o governador da Bahia Jaques Wagner detalha os incentivos fiscais oferecidos para a chinesa JAC Motors se instalar em um terreno de cinco mil metros quadrados ao lado da linha de produção da Ford, no Complexo Industrial de Camaçari, na região metropolitana de Salvador.

Na solenidade, Wagner terá a presença de Sergio Habib, presidente da JAC Motors do Brasil, que deve também explicar os planos de produção dos carros compactos e do projeto de cerca de R$ 900 milhões para a instalação do centro de design e fabricação de veículos na Bahia. No local, serão produzidas inicialmente cerca de 100 mil unidades, gerando 3,5 mil empregos diretos.

Por sinal, a fábrica da marca chinesa quase ficou no discurso por conta da nova norma para o IPI dos carros importados, o que deve ter sido aliviado depois das negociações do governador baiano com o governo federal.

A fabricante alemã Volkswagen deve anunciar oficialmente o local da futura unidade fabril da marca, com fortes chances de ser na mesma região onde que seria instalada a unidade da Fiat, no complexo industrial e portuário de Suape, cerca de 60 km de Recife. Com a Ford (Bahia) e a Troller (Ceará), o Nordeste do Brasil pode se fortalecer na produção de veículos de passeio, os que são bons de venda, após o início da produção da fábrica da Fiat (Pernambuco) e a definição oficial de mais duas marcas, a chinesa JAC e a alemã Volkswagen na região.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s