Selo do Inmetro é obrigatório nas cadeirinhas de criança

Publicado: 1 de abril de 2009 em Serviços
Tags:, ,

Quem tem filho sabe que lugar de criança é na cadeirinha de segurança no carro. E nem dá para se desculpar que o menino fica impaciente ou que você não consegue por o cinto de segurança nele, por exemplo. Lembre-se que as cadeirinhas de segurança para carro devem ser seguras e, agora, começam a receber o selo de certificação de qualidade do Inmetro.

A partir de hoje, 1º de abril, a certificação do Inmetro passa a ser obrigatória e o produto (cadeirinhas automotivas infantis) deve ter o selo de qualidade e segurança do Inmetro.

No mercado brasileiro, há uma série de marcas. A Chicco do Brasil, por exemplo, informa que sua linha já recebeu a Certificação de Qualidade NBR 14400, em conformidade com as normas do Inmetro e também é certificada na Europa, junto ao Instituto TNO da Holanda, atendendo a norma ECE4404, composta por 78 tópicos que avaliam e garantem a segurança para o consumidor.

De acordo com os critérios de avaliação usados pelo Inmetro, as cadeirinhas devem oferecer conforto, segurança no impacto lateral e frontal, qualidade do material, ergonomia, entre outras qualidades. A Chicco tem modelos com cinto de segurança de cinco pontos, apoio de cabeça regulável em altura, proteções laterais e revestimentos forráveis e laváveis, que aumentam a segurança sem oprimir, dando o máximo de conforto á criança durante a viagem.
.

cadeira-infantil-para-carro
Fonte: http://www.samshiraishi.com

Anúncios
comentários
  1. […] Selo do Inmetro é obrigatório nas cadeirinhas de criança […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s