Homenagem ao esportivo Puma

Publicado: 22 de outubro de 2009 em Automotivo, Carros, Fora de Série
Tags:,

IMG_4275

A indústria brasileira já teve os seus esportivos entre os anos 60 e 80. Hoje, quase não há. O Puma foi um dos grandes veículos na história da indústria automotiva nacional. Conhecido como o “esportivo brasileiro”, o Puma vai receber no próximo domingo uma justa homenagem no Encontro de Carros Antigos do Galleria Shopping, organizado pelo Clube V8&Cia, em Campinas, São Paulo.
A História do Puma começou na década de 1960, com um fabricante de cachaça chamado Genaro “Rino” Malzoni. Depois de sonhar por alguns anos com um esportivo totalmente nacional, Rino Malzoni decide em 1964 dar asas à imaginação. Utilizando o chassi e componentes mecânicos do DKW-Vemag, que era fabricado no Brasil, nasce o primeiro protótipo do esportivo brasileiro que, passados alguns anos, se tornaria um sucesso no Brasil e em vários países do mundo, inclusive Japão, África do Sul, Suíça e EUA.

IMG_4809

O Encontro de Carros Antigos do Galleria Shopping também abrirá espaço para os modelos Fiat, em especial o modelo 147. Outro destaque será a presença do ator Carlos Miranda, o Vigilante Rodoviário, que levará para o Galleria o Simca Chambord utilizado na famosa série de televisão dos anos 60.
Promovido todo último domingo de cada mês, no estacionamento do piso térreo do Galleria Shopping, o Encontro de Carros Antigos já virou uma tradição na região de Campinas, atraindo cerca de 300 expositores a cada edição

IMG_4804

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s