Chevrolet Classic ganha novo visual no Brasil

Publicado: 6 de abril de 2010 em Automotivo, Carros, Lançamento
Tags:

Nos últimos cinco anos, quem não pensou que o sedã compacto Classic era um veículo quase aposentado no Brasil? De lá para cá, o Classic sempre esteve na lista do top 10 no País. E contrariando o chavão de em time que está ganhando não se mexe, a Chevrolet decidiu dar ares mais modernos ao seu sedã compacto Classic.
O Classic 2011 apresentado nesta terça-feira em São Paulo está com a frente a a traseira mais moderna. Ganhou novo conjunto frontal e desenho nas lanternas e porta-malas. Tem preço a partir de R$ 28.294.

A história do sedã da Chevrolet começou em 1995. Ao longo dos anos, o Classic incorporou uma série de melhorias e mudanças mecânicas e estéticas. Porém, o modelo 2011 ficou realmente mais vistoso, em relação ao veículo atual. Agora, o novo Classic está com novos faróis, capô com vincos marcantes e para-choque redesenhado e envolvente. A grade frontal vem com a gravata dourada na barra cromada. As laterais ganharam indicadores de direção nos para-lamas dianteiros, na cor cristal, e frisos laterais, retrovisores e maçanetas das portas pintadas na cor do veículo. Já a traseira do Classic é totalmente nova. As lanternas avançam sobre a nova tampa do porta-malas – são 390 litros de capacidade. O para-choque também ganhou novas linhas.

O Chevrolet Classic 1.0 Flexpower VHCE desenvolve 78 cavalos de potência e tem 9,7 kgfm de torque, quando abastecido com o álcool. Com gasolina, o modelo desenvolve 77 cavalos de potência e oferece 9,5 kgfm de torque.

Evolução no tempo
1995 – Lançamento do Chevrolet Corsa Sedã no mercado brasileiro
1999 – Chegada das versões Wind e Milenium, equipadas com motorização 1.0 16V
2004 – Mudança do nome para Classic e criação de novas versões: Life, Spirit e Super
2006 – Introdução do motor 1.0 Flexpower de 72 cv de potência, conferindo maior flexibilidade e liberdade de escolha aos consumidores
2009 – Introdução do motor 1.0 VHCE de 78 cv de potência, com tanque de combustível de maior capacidade (54 litros) e, portanto, garantindo maior autonomia ao modelo
2010 – Lançamento do Classic 2011 com alterações estéticas e a marca de mais de um milhão de unidades comercializadas no Brasil

Deixe um comentário